Saturday 7 April 2018

Sistemas de área de comércio


Análise de Área de Comércio, Desenvolvimento.
A análise e o mapeamento da área comercial descrevem as características da área em torno de uma loja ou rede de lojas. Sem definições de área de comércio precisas, você não pode medir as estatísticas-chave que afetam o desempenho de uma loja.
Use a análise da área comercial para auxiliar a seleção do site e o marketing de destino.
A análise e o mapeamento da área comercial indicam:
Onde os clientes de uma loja estão vindo Quantos clientes você tem em uma área comercial Onde procurar por mais clientes.
Benefícios da Análise de Área de Comércio.
Identificar lacunas ou sobreposições na cobertura do mercado de sua rede de lojas existente e fazer correções abrindo, fechando ou movendo lojas Faça melhores decisões de seleção de sites usando características de áreas de comércio existentes para prever áreas de comércio em torno de locais em potencial. Definir uma área geográfica para analisar para potencial de mercado, penetração no mercado e ameaças competitivas Torne-se mais eficiente e eficaz no marketing-alvo, alcançando apenas os clientes e prospects na área de comércio de uma loja. Use como uma entrada chave no perfil do cliente.
Fatores que influenciam as áreas de comércio.
A análise das áreas de comércio deve ser realizada regularmente para fornecer métricas importantes para melhorar o desempenho de vendas e marketing.
Adicionar novas lojas à sua rede fará com que a área de comércio de lojas próximas mude. Em um mercado saturado, ou se as lojas são colocadas muito próximas umas das outras, a canibalização pode ocorrer.
Uma mudança nas ofertas de produtos impactará a área de comércio, assim como mudanças na população e na demografia, a existência de concorrentes, mudanças em rodovias e estradas e a adição de outros negócios que atraiam pessoas para a área.
Análise da área de comércio: o que podemos fazer por você.
A análise da área de troca é um serviço analítico primário realizado pelo Mapping Analytics. Temos as pessoas, a experiência, as ferramentas e os dados necessários para realizar análises sofisticadas de áreas comerciais e multi-regiões.
Também fornecemos aplicativos, software, dados e treinamento para ajudá-lo a desenvolver a capacidade de análise da área de comércio "in-house".
Uma análise da área de comércio normalmente inclui:
Mapeando os clientes existentes em relação aos locais da loja Calculando os tempos de distância / unidade dos clientes para armazenar locais Determinando todas as variáveis ​​que definem e afetam suas áreas de comércio Desenvolver um modelo para prever áreas comerciais em torno de novos sites Usando os resultados como entrada para analisar potencial de mercado ou cliente perfis ou para ajudar a tomar decisões sobre a seleção de sites ou marketing direcionado.
Análise de Área de Comércio.
Gráfico mostrando% de clientes em vários tempos de condução de uma loja.
Definição de área comercial para um local de banco proposto. Ver mapa.
Vários tempos de movimentação em torno das lojas. Ver mapa.

Sistemas de área de comércio
A governadora Gina M. Raimondo e o Conselho de Administração da Rhode Island Commerce Corporation se reuniram na segunda-feira à noite e aprovaram o uso de novas ferramentas de desenvolvimento econômico, estimulando novas construções e aumentando o crescimento do emprego em Rhode Island. Os projetos em andamento são auxiliados por um contrato de Crédito Fiscal de Emprego Qualificado e dois Créditos Fiscais Reconstruídos em Rhode Island. O Conselho também aprovou uma lista de provedores para administrar o Programa de Assistência às Pequenas Empresas.
"Esses programas estão trabalhando para criar empregos altamente qualificados e de alto salário em Rhode Island e começar o desenvolvimento novo", disse o governador Gina M. Raimondo. "Estamos recrutando uma nova empresa para o nosso estado, preparando o caminho para novos projetos de construção e fortalecendo nossas pequenas empresas existentes. Estamos enviando um sinal claro de que a Rhode Island está em movimento".
"Estou satisfeito por as ferramentas e os incentivos que a Assembléia Geral aprovou como parte do orçamento estão dando frutos e fazem a diferença para a nossa economia", disse o presidente da Câmara Nicholas Mattiello. "A Corporação de Comércio continua a trabalhar extremamente difícil de trazer as empresas para o nosso estado e expandir as empresas existentes e eu apoio esses esforços".
"A ação de hoje da Commerce Corporation ajudará a impulsionar projetos de construção e criar empregos para Rhode Islanders. Trabalhando juntos, com forte liderança no escritório do governador e na Commerce Corporation, estamos focados em colocar Rhode Island no caminho da prosperidade econômica, "disse o presidente do Senado, M. Teresa Paiva Weed.
"Esses projetos mostram que nossas ferramentas de desenvolvimento econômico estão funcionando", disse Stefan Pryor, secretário de Comércio de Rhode Island. "Empresas como Trade Area Systems estão se mudando para Rhode Island. Os desenvolvedores estão avançando com projetos que ajudarão nossas cidades a criar ambientes vibrantes, 24/7, ao vivo / trabalho. O impulso desses investimentos está ajudando a alimentar o retorno de Rhode Island".
Trade Area Systems é uma empresa de inteligência de mercado imobiliário de varejo que está se mudando para Providence de Attleboro, Massachusetts. A empresa fornece serviços avançados de localização de sites para grandes varejistas e desenvolvedores imobiliários nos Estados Unidos. Todas as 20 posições na empresa serão transferidas para a Providence, e a empresa pretende adicionar 8 novos funcionários altamente qualificados. Os Sistemas de Área de Comércio celebraram um contrato de Emprego Qualificado com a Corporação Comercial por um período de cinco anos, totalizando cerca de US $ 520.000. A empresa citou a crescente vitalidade da Providence e as ferramentas de desenvolvimento econômico implementadas este ano como razões para mover sua empresa de Massachusetts para Rhode Island.
"Concluímos que nos esforçaremos para atrair os melhores talentos se ficarmos em um escritório suburbano. O Vale do Silício, a Silicon Alley e Boston eram todos urbanos e muito populares entre os maiores talentos técnicos. Mas a Providence fez mais sentido para nós, porque da nossa localização atual em Attleboro e sua reputação como a "cidade mais legal da América" ​​de acordo com a GQ ", disse Joe Rando, diretor executivo da Trade Area Systems. "Nós chegamos à Corporação de Comércio que nos contratou imediatamente e nos contou sobre o novo programa de Crédito Tributário de Empregos Qualificados. As novas ferramentas de desenvolvimento econômico do governador Raimondo tornaram a deslocalização para Providence economicamente viável para Sistemas de Área de Comércio. Estamos muito entusiasmados com esta oportunidade".
A Diretoria também aprovou dois créditos fiscais de Reconstrução em Rhode Island para dois empreendimentos residenciais de Providence para acomodar a crescente população do centro da cidade. Case Mead Associates está planejando 44 unidades de aluguel de micro-lofts com varejo de piso térreo existente na Rua Dorrance. A Commerce Corporation aprovou US $ 2,2 milhões em créditos fiscais Rebuild Rhode Island durante um período de cinco anos. O crédito representa pouco menos de 30% do custo do projeto para renovar a propriedade histórica. Waldorf Capital Management propõe 56 micro-lofts com um novo restaurante térreo em um prédio histórico na Chestnut Street, no distrito de jóias. A Corporação de Comércio aprovou US $ 1,3 milhão em créditos tributários de Reconstrução em Rhode Island durante o período de elegibilidade de cinco anos. Os créditos tributários representam menos de 10% dos custos do projeto para o desenvolvimento.
Além disso, o Conselho concedeu autoridade para a Corporação do Comércio de conceder US $ 5,5 milhões do Programa de Assistência às Pequenas Empresas para fornecer novas fontes de financiamento a pequenas empresas viáveis, desafiadas pelo acesso limitado ao capital.

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UberMedia e Trade Area Systems anunciam parceria.
TAS Unity para fornecer acesso aos dados UberRetail, informações precisas de localização móvel disponíveis para análises de varejo.
PASADENA, Califórnia e ATTLEBORO, Mass .-- (BUSINESS WIRE) - UberMedia, um dos principais desenvolvedores independentes de aplicativos móveis e soluções de publicidade móvel, e Trade Area Systems, o único fornecedor de sistemas de business intelligence projetados para imóveis de varejo, anunciou hoje eles entraram em parceria. A Trade Area Systems integrará os pontos de dados móveis da UberMedia, disponibilizados sob sua marca UberRetail, no TAS Unity, para fornecer aos pesquisadores de mercado, usuários comerciais e pessoal de campo acesso a dados móveis inigualáveis ​​para melhorar suas estratégias imobiliárias e a tomada de decisões.
O UberRetail fornece dados precisos de pontos móveis nos Estados Unidos com uma precisão de até 3 pés, em comparação com uma precisão de 250 metros comumente associada a outras fontes de dados.
"Com os dados da UberRetail, nossos clientes imobiliários de varejo e restaurantes poderão obter informações valiosas sobre onde seus clientes, ou os clientes dos concorrentes, provavelmente viverão, trabalharão e comprarão", disse Joe Rando, presidente da TAS. "Combinados com o TAS Unity, eles poderão analisar possíveis dados demográficos da área de comércio para selecionar os melhores locais para expansão".
"A parceria com a Trade Area Systems é um ajuste natural para nossos dados e oferecerá aos profissionais de varejo e de restaurantes o acesso à mudança de jogo em toda a empresa em uma plataforma rápida e fácil de usar", disse Gladys Kong, presidente e diretor de tecnologia da UberMedia.
TAS Unity é o sistema de inteligência de negócios projetado exclusivamente para imóveis de varejo. Ele conecta a tecnologia GIS, on-line e móvel da área de trabalho com a mesma informação e conhecimento, não importa onde os usuários estejam. Ele faz para o retalho imobiliário o que os sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes fazem para o processo de vendas.
A UberMedia é uma plataforma de publicidade móvel de tela cruzada que alavanca sinais sociais, histórico de localização e dados de compras para identificar o coração da tomada de decisão do consumidor. A UberMedia foi classificada como o número 16 no Top 50 Start-ups do Wall Street Journal e foi listada como uma das "50 empresas mais inovadoras da Fast Company". A UberMedia entregou soluções de publicidade dinâmicas para muitas empresas Fortune 500, incluindo o varejo, automotivo, de entretenimento, bens de consumo embalados e anunciantes de telecomunicações. A UberMedia é uma empresa de rede da Idealab, um criador e operador de empresas de tecnologia. Visite ubermedia para mais informações.
Sobre sistemas de área de comércio:
A Trade Area Systems (TAS) fornece tecnologia de Business Intelligence para varejistas, desenvolvedores imobiliários de varejo / investidores e corretores de varejo. A TAS entregou tecnologia de desktop, on-line e móvel conectada com acesso bidirecional a dados comerciais e proprietários, além de mapeamento avançado e dados demográficos para muitas empresas Fortune 500. Em 2013, o TAS foi nomeado Vendedor do Ano pelo Dólar da Família. Visite o sistema comercial para obter mais informações.
Doug Shaddle, 619-405-3684.
Ron Margulis, 908-272-3930.
Release Summary.
O UberMedia, um dos principais desenvolvedores independentes de aplicativos móveis, e Trade Area Systems, um provedor de sistemas de business intelligence projetados para localização imobiliária de varejo, uniram forças.

Sobre nós.
Análise do mercado do centro da cidade.
University of Wisconsin-Extension em colaboração com Ohio State Extension e Minnesota Extension.
Análise de Área de Comércio.
Conteúdo Relacionado.
Definir uma área comercial da área do centro ou distrito comercial é um primeiro passo importante em qualquer análise de mercado. Este passo é crucial porque define os limites que servirão de base para um estudo mais aprofundado. Também ajuda empresas individuais a identificar oportunidades para expandir sua própria área de comércio.
No desenvolvimento econômico da comunidade, uma área de comércio é a área geográfica a partir da qual uma comunidade gera a maioria de seus clientes. Esta é frequentemente a área geográfica que representa 75 por cento dos clientes atuais. Às vezes, uma comunidade pode ter mais de uma área de comércio (como uma conveniência e uma área de comércio de destino). Conhecer o tamanho e a forma de cada área de comércio é extremamente importante porque seus limites permitem medir o número de clientes potenciais, sua demografia e seu potencial de gastos. Esta informação fornece informações valiosas sobre a base de clientes da sua comunidade e permite calcular a demanda por lojas, produtos e serviços.
Esta seção inclui informações sobre como definir sua (s) área (s) de comércio. Você poderá aplicar esses métodos para definir os limites geográficos mais apropriados usando códigos postais, limites políticos ou designações do Censo dos EUA.
Saber mais.
Fatores que influenciam as áreas de comércio.
As áreas de comércio geralmente se estendem para além das fronteiras da cidade ou do bairro e vêm em uma variedade de formas e tamanhos, dependendo do poder de puxar da comunidade e da geografia local (veja o exemplo do mapa da área comercial abaixo). Um distrito comercial pode atender a várias áreas de comércio dependendo de uma variedade de fatores, como tipos de produtos vendidos ou segmentos de mercado de clientes atendidos.
Fatores importantes.
Diversos fatores determinam a (s) área (s) comercial (es), incluindo a comunidade da população da comunidade e sua proximidade com outros distritos de negócios concorrentes (veja a Lei de Reilly abaixo). Esses fatores incluem:
População da sua comunidade: Geralmente, quanto maior a população da sua comunidade, maior a sua área de comércio é. Proximidade de outros distritos comerciais concorrentes: normalmente existe um ponto de corte onde os clientes são atraídos para o centro concorrente em vez de sua comunidade. Mistura de negócios em sua comunidade: uma massa crítica de empresas leva os clientes a uma distância mais distante do que uma combinação mais limitada de empresas. Atracções de destino: um negócio de destino significativo (como uma grande loja de departamentos de desconto) ou atração da comunidade pode expandir sua área de comércio atraindo clientes de uma longa distância. No entanto, não atribua a área de comércio de uma única empresa a toda a comunidade. Raramente outras empresas combinam a atração de um negócio de destino proeminente. Padrões de trânsito: cada região tem padrões de tráfego distintos, fortemente impactados pela rede de ruas e rodovias, além de grandes formas de relevo, como rios, lagos e montanhas.
Reilly's Law of Retail Gravitation.
A Lei de Reilly da Gravação de Varejo é um meio teórico que define uma área de comércio. Baseia-se na premissa de que as pessoas são atraídas por comunidades maiores para fazer suas compras, mas o tempo e a distância que devem percorrer influenciam sua disposição para fazer compras em uma determinada cidade. Em outras palavras, as pessoas são mais propensas a viajar distâncias mais curtas quando possível. Além disso, os clientes têm maior probabilidade de comprar em comunidades maiores, pois normalmente oferecem mais bens e serviços.
A lei de Reilly fornece uma fórmula matemática que pode ser usada para calcular números difíceis relacionados à distância que as pessoas vão viajar. No entanto, você também pode combinar um mapa simples e um senso comum para aplicar os conceitos por trás da Lei de Reilly para definir os limites gerais da área de comércio.
Considere o mapa do Waupaca, Wisconsin (mapa de exemplo acima). O mapa mostra a localização da Waupaca junto com as comunidades vizinhas. As populações de cada uma dessas cidades e cidades são fornecidas abaixo do nome da comunidade. Com base nas populações da comunidade e na sua distribuição, você pode desenhar uma área de comércio simples (mostrada pela linha vermelha) usando os conceitos da Lei de Reilly.
Por exemplo, residentes de Amherst ou Nelsonville vivem mais perto de Stevens Point do que Waupaca. Além disso, a área de Stevens Point é maior na população. Portanto, as pessoas que vivem nessas comunidades provavelmente viajarão para Stevens Point do que Waupaca. Em contraste, os moradores de Ogdensburg estão mais próximos de Waupaca e provavelmente irão comprar de acordo. A partir dessas observações, você pode estimar toda a área comercial.
Embora teórico, o uso da lei de Reilly é um sentido geral da área de comércio da comunidade como um todo. Este método requer pouco esforço e poucos recursos. No entanto, a Lei de Reilly não captura possíveis variações na área de comércio. Além disso, a lei de Reilly é menos apropriada se você estiver definindo as áreas de comércio de compras de conveniência e de destino. No entanto, existem maneiras de superar essas deficiências, inclusive uma baseada nos dados reais do cliente, discutidos no final desta seção.
Tipos de áreas de comércio.
Os distritos comerciais das áreas de comércio se enquadram em duas categorias principais: áreas de comércio de conveniência e áreas de comércio de destino. A maioria das pequenas comunidades abrange apenas um tipo de área de comércio (área de comércio primário). No entanto, comunidades com mais de 10.000 residentes podem achar útil definir uma conveniência e uma área de comércio de destino.
Uma área de comércio de conveniência é baseada na compra de produtos e serviços necessários regularmente, como gasolina, mantimentos e cuidados com o cabelo. Como essas compras são relativamente freqüentes, as pessoas geralmente acham mais conveniente comprar esses produtos e serviços de empresas localizadas perto de sua casa ou local de trabalho. A área de comércio de uma mercearia pode ser usada para representar a área de comércio de conveniência de uma comunidade. Uma área de comércio de destino baseia-se na compra de produtos e serviços "principais", como eletrodomésticos ou móveis, ou de produtos e serviços que são distintivos de tal forma, como produtos e serviços com descontos profundos. As pessoas estão dispostas a percorrer distâncias mais longas para fazer compras de comparação e comprar esses tipos de itens. A área de comércio de grandes lojas de departamento de desconto geralmente pode ser usada para representar a área de comércio de destino de uma comunidade.
Além de diferir por tipos de bens e serviços, um distrito comercial difere nos tipos de clientes que compram lá. Três segmentos de mercado comuns são:
Residentes locais na área de comércio. À medida que residem localmente durante todo o ano, eles fornecem a maioria dos gastos potenciais para a maioria das empresas. "Funcionários diurnos que podem viver na área de comércio ou outros que viajam de outras comunidades. Eles têm o potencial de fazer compras dentro da área de comércio durante a jornada de trabalho. Turistas e donos de segundas residências podem oferecer uma grande quantidade de gastos potenciais. Embora não sejam residentes permanentes, os turistas, obviamente, fazem compras enquanto visitam a área. A análise da origem geográfica dos clientes não residentes é discutida no apêndice desta seção.
Definindo Áreas de Comércio Usando Grupos de Foco.
Definir áreas de comércio às vezes é mais uma arte do que uma ciência e nenhum método é sempre correto. Seja qual for o método que você escolher para definir uma área de comércio (incluindo áreas de comércio de conveniência e destino), certifique-se de que a área que você delineou em última análise representa todo o distrito comercial ou comunidade. Se uma área de comércio for muito pequena ou muito grande, seus cálculos demográficos e de gastos com base nessa área serão irrealistas e de valor questionável. Grupos focais ajudam você a garantir que sua área de comércio seja amplamente representativa. Dois métodos para definir áreas comerciais usando grupos focais são descritos abaixo.
Abordagem do grupo de foco dos proprietários de empresas.
Proprietários experientes geralmente conhecem bem seus clientes. Pedir a um grupo de empresários ou operadores para realizar um exercício de mapeamento de grupos de foco é uma maneira eficiente de definir sua área de comércio.
Etapas para a realização de um grupo de foco do grupo de negócios Área de comércio Exercício:
Distribua mapas impressos da região geral com alguns anéis desenhados no mapa (tipicamente 5 e 10 milhas de raio) para dar uma sensação de distância. Explique aos participantes que uma área de comércio local é a área em que a maioria dos clientes locais vivem (muitas vezes definida como a área onde vivem 75%). As comunidades podem ter um número significativo de clientes que são clientes sazonais, turistas ou outros visitantes, mas o foco aqui é sobre os residentes locais. Explique que empresas individuais têm sua própria área de comércio. Um negócio de destino como uma loja de móveis tipicamente tem uma área de comércio maior do que uma empresa de conveniência, como uma estação de gás ou uma mercearia. Para este exercício, os participantes não devem pensar em termos de seus negócios individuais, mas sim em termos de toda a comunidade de negócios. Outra forma de enquadrar a ideia de uma área de comércio comunitário é pedir aos participantes que visualizem várias áreas comerciais de empresas individuais colocadas em camadas no mesmo mapa e tentar desenhar uma área de comércio “típica” para empresas de conveniência e uma para empresas de destino. Faça com que os participantes individuais tomem sombra no mapa onde pensam que a conveniência e as áreas de comércio de destino residem. Novamente, pequenas comunidades podem ter uma área de comércio. Traz o grupo a um consenso sobre a (s) área (s) de comércio para o distrito geral de negócios. Considere usar um mapa exibido em um projetor de computador para discussão e sombra nesta cópia mestre à medida que você obtém comentários do grupo. Comece por obter um acordo sobre uma área central e trabalhar para o consenso, trabalhando em torno da área central para definir a extensão da área de comércio em cada direção (norte, sul, leste e oeste). Faça perguntas como "Em que ponto um cliente escolheria viajar para a comunidade A em vez de sua comunidade?" Algumas armadilhas potenciais da abordagem de exercício de mapeamento são o potencial de um ou dois participantes com força de vontade dominarem o exercício e a tendência para a comunidade comerciantes para inflar sua (s) área (s) de comércio. O contador primário dessas questões é enfatizar que a finalidade para o exercício é definir uma (s) área (s) de comércio razoável (s) para todo o distrito comercial (nem um ou dois comerciantes).
O seguinte mapa ilustra o desenvolvimento de uma área de comércio único para a comunidade rural de Barnesville, Minnesota. Os mapas fornecidos aos grupos de foco geralmente incluem: estradas principais; limites do código postal; distâncias do centro da comunidade; e nomes de comunidades próximas. Esses elementos estão incluídos no mapa para fornecer um contexto geográfico suficiente para que os participantes possam tomar uma decisão informada. Este é um exemplo de como os participantes usaram alguns dos elementos do mapa, como um anel de 10 milhas ou uma rede rodoviária, para determinar a melhor área de comércio de código postal.
Abordagem do Grupo Focus Group.
Uma vez que as comunidades de uma região competem entre si para os clientes, uma abordagem é pedir aos consumidores que definam sua área de comércio em relação à concorrência regional. Para fazer isso, você pode pedir um grupo focal de consumidores da sua comunidade sobre seus padrões de compras dentro da região. O processo de encontrar as preferências relativas das áreas comerciais concorrentes irá ajudá-lo a entender o fluxo de dólares vendidos dentro e fora de sua comunidade. A folha de cálculo do exemplo a seguir pode ajudá-lo a determinar centros concorrentes, áreas de comércio (conveniência e destino) e padrões de compras regionais.
A planilha reflete uma gama de produtos para que toda a região possa ser mapeada (veja a seção Avaliação de oportunidades de negócios de varejo e serviços para obter mais informações sobre produtos de varejo e sua hierarquia). Sugerimos também que o facilitador traga um mapa da região para orientar os membros do grupo focal. O facilitador também deve instruir os participantes do grupo focal a pensar não apenas sobre seus próprios hábitos de compra, mas também sobre onde outras pessoas que vivem em sua comunidade provavelmente comprarão esses itens. Com base nas respostas dos participantes às perguntas, o facilitador pode obter uma melhor sensação de padrões de compras dentro e fora da comunidade.
Etapas para conduzir um exercício de área de comércio do grupo de foco do consumidor:
Reúna um grupo de foco de consumidores que residem em sua comunidade. Explique aos participantes que o objetivo do exercício é identificar a região geral em que eles fazem a maioria de suas compras e determinar as áreas de conveniência e de destino do seu distrito comercial. Exibir um mapa para sua orientação. Explique que a planilha inclui uma gama de produtos de produtos de conveniência, como a gasolina, para bens de destino, como mobiliário. Instrua-os para preencher a planilha com base em seus próprios hábitos de compras, bem como o que eles acreditam serem os hábitos de compra predominantes de outros em sua comunidade. Dê aos participantes algum tempo para completar a planilha por conta própria antes de se mudar para uma discussão em grupo onde os participantes podem comparar suas respostas. Compile os comentários do grupo para definir uma área de comércio de conveniência e destino para sua comunidade. Para cada tipo de área de comércio: Identifique os principais centros de varejo da região que competem com o seu centro da cidade. Desenhe uma linha delineando uma área de comércio em torno de cada um dos centros de varejo concorrentes. (Veja o mapa de exemplo abaixo.) Lembre-se de que os centros comerciais maiores (em vendas ou número de estabelecimentos) normalmente possuem áreas de comércio maiores.
Ilustração das Áreas de Comércio em uma Região conforme identificado pelo Consumer Focus Group.
Definindo Áreas de Comércio Usando Dados Geográficos.
A definição da área comercial é inerentemente geográfica. Ou seja, uma área de comércio define onde os clientes vivem e até onde eles são susceptíveis de viajar para um determinado negócio ou distrito comercial. Assim, dados básicos do mapa, como distâncias, rotas e barreiras físicas, podem ser úteis na definição de áreas de comércio. Além disso, o uso do software do Sistema de Informação Geográfica (GIS) para análise de área de comércio oferece uma série de vantagens em relação às técnicas de mapeamento geradas mão.
O software GIS corresponde a uma variedade de dados a locais geográficos específicos e exibe os resultados em mapas e não em tabelas ou gráficos. O GIS permite que você combine facilmente uma variedade de dados de diferentes fontes e formatos para criar mapas que ajudem a ilustrar tendências importantes nos dados. O SIG também ajuda no reconhecimento de tendências de mercado importantes que muitas vezes passam despercebidas sem a capacidade de visualizar os dados em um mapa.
Embora muitos usuários desta caixa de ferramentas não tenham seu próprio software GIS baseado em desktop, os avanços em aplicativos baseados na web tornam essas técnicas de mapeamento mais acessíveis. Além disso, existem muitos consultores, planejadores de cidades e provedores de dados de marketing que podem oferecer assistência técnica ou analítica no uso do software GIS.
A seguir estão as descrições de cinco técnicas de SIG usando dados geográficos básicos: anéis simples, anéis acionados por dados, polígonos em tempo de acionamento, áreas de competição iguais e modelagem por gravidade. Muitas dessas técnicas foram extraídas da documentação que aceita o software ArcGIS Business Analyst GIS da ESRI.
Anéis simples.
Os mapas com anéis de distância (isto é, anéis de 1, 2 e 3 milhas) são o método mais simples e amplamente utilizado para definir uma área de comércio. Embora possam ser desenhados a partir de qualquer ponto, o meio de um centro da cidade costuma ser o ponto mais apropriado para criar anéis de distância. Veja o seguinte mapa de exemplo:
Esta abordagem pode funcionar para uma análise rápida ou para comunidades que estão localizadas em geografia bastante uniforme. Por exemplo, se você estiver definindo uma área de comércio para uma pequena comunidade cercada por comunidades de tamanho semelhante que estão todas espaçadas 20 milhas uma da outra, um anel simples de 10 milhas pode ser uma área de comércio razoável para análise.
Enquanto os anéis são um método fácil de usar, eles não conseguem reconhecer barreiras de viagem, como recursos naturais (montanhas, rios, lagos, etc.) e elementos artificiais (redes rodoviárias, etc.). Posteriormente, os anéis são úteis apenas para análises simples. Esta fraqueza é demonstrada no mapa de exemplo anterior.
Anéis controlados por dados.
Os anéis baseados em dados são baseados em valores de distrito comercial - como volume de vendas, tamanho de loja ou número de lojas - em vez de distância, assim como anéis simples. Os anéis de dados podem ser usados ​​para definir áreas comerciais, ajustando o tamanho do anel por um dos valores do distrito comercial. Quanto maior o valor dos dados, maior o anel - o que afeta o tamanho da sua área de comércio. Você pode usar esse método para comparar seu distrito comercial com outros na região. Veja o seguinte mapa de exemplo:
No entanto, enquanto os anéis de dados são úteis na comparação de distritos de negócios competitivos, eles podem não ter uma relação direta com uma área de comércio definida pela origem do cliente (veja Definição de áreas de comércio usando Dados reais do cliente abaixo). Além disso, dados como vendas no varejo ou tamanho de loja podem ser difíceis de obter.
Polígonos do tempo de condução.
Os mapas que ilustram os tempos de condução para o seu distrito comercial fornecem um método útil para determinar as áreas de comércio com base no tempo de viagem e nas redes rodoviárias. Esses mapas usam distâncias nas ruas e estradas reais, combinadas com suas respectivas velocidades de viagem, para calcular o tempo de viagem. Os polígonos do tempo de condução (um termo SIG para uma área) são importantes, já que os consumidores tomam decisões com base em ruas e estradas ao decidir onde irão comprar.
O seguinte mapa ilustra uma análise de tempo de unidade usada para calcular tempos de viagem de 5, 10 e 15 minutos no centro de Madison, Wisconsin. O mapa também mostra a distribuição geográfica de outros destinos comerciais ao redor do centro de Madison.
Áreas de Concorrência Igual (polígonos de Thiessen)
Outro tipo de área de comércio é chamado de área de competição igual (também conhecida como polígonos de Thiessen em homenagem a Alfred Thiessen, um meteorologista que foi pioneiro no método de criação de áreas a partir de dados espacialmente distribuídos). Este tipo de área de comércio pressupõe que os consumidores viajem para o distrito comercial mais próximo em sua região com base em distâncias "como as coxas". A área de comércio é formada por linhas desenhadas exatamente a meio caminho entre cada um dos distritos de negócios concorrentes. Qualquer ponto dentro da área de concorrência igual é mais próximo do distrito comercial sujeito do que qualquer um dos distritos comerciais circundantes. Veja o seguinte mapa que ilustra esse método.
Uma vez que as áreas de concorrência iguais são baseadas nas distâncias de asas de corvo, essas áreas de comércio não se ajustam para a maneira como as pessoas realmente viajam no chão. Além disso, eles não se ajustam ao poder de atração de cada distrito empresarial concorrente. Consequentemente, é útil usar mapas de área de concorrência iguais, juntamente com o tempo de condução e outros mapas.
Modelagem por gravidade.
A modelagem por gravidade fornece um método adicional para examinar a concorrência e padrões de compras potenciais em torno de um distrito de negócios. Em termos simples, um modelo de gravidade tenta prever a probabilidade de um cliente fazer compras em um determinado centro comercial. O modelo explica a distribuição e a atratividade de distritos comerciais concorrentes, juntamente com a distância que um cliente terá que viajar para cada distrito. Para esta análise, as estimativas de vendas no varejo para concentrações de varejo existentes podem ser usadas como proxy para a atratividade de um distrito comercial.
O exemplo do mapa da modelagem da gravidade mostra os resultados de uma análise da gravidade no centro da cidade de Milwaukee. Especificamente, o mapa mostra a probabilidade (ou seja, a chance percentual) de que um consumidor que vive em uma determinada área escolha o centro de Milwaukee em vez de outro distrito comercial concorrente. Como seria de se esperar, os moradores que vivem em áreas próximas ao centro de Milwaukee têm a maior probabilidade de fazer compras no centro da cidade.
Definindo áreas de comércio usando dados reais do cliente.
As áreas de comércio baseadas em dados reais do cliente têm várias vantagens distintas. A combinação de endereços reais de clientes ou CEPs com o GIS permite que você descubra relacionamentos e realize cálculos indisponíveis com dados tabulares. Um SIG pode visualizar visualmente de onde os clientes estão vindo, mostrar como as concentrações do cliente estão relacionadas em uma área e realizar cálculos avançados baseados em distância. Consulte Definindo Áreas de Negociação usando Dados Geográficos.
Você pode coletar dados de endereço ou código postal usando uma variedade de métodos e fontes. No entanto, independentemente da forma como os dados são obtidos, este método oferece uma série de vantagens, incluindo:
A coleta de informações de clientes permite que a área de comércio seja baseada em dados de negócios reais, em vez de criada a partir de estimativas. A comparação dos mapas de área comercial de diferentes empresas pode identificar oportunidades para aumentar o tamanho do mercado e a penetração. Por exemplo, as áreas de comércio para empresas que vendem itens de conveniência principalmente podem ser comparadas entre si para identificar a variação. Essas diferenças podem indicar oportunidades potenciais de expansão de mercado para alguns dos negócios. O mesmo pode ser feito para empresas de compras de comparação. As áreas de comércio para diferentes segmentos de mercado podem ser comparadas. As empresas que atendem residentes podem ser comparadas com as origens (ou endereço residencial) dos funcionários de um importante empregador. Além disso, endereços ou códigos postais são ideais para rastrear as origens dos turistas.
Ao usar endereços de clientes ou códigos postais para analisar uma área de comércio tem a capacidade de capturar a variabilidade da área de comércio, uma amostra apropriada de listas de clientes de empresas participantes deve ser incorporada. Por exemplo, as lojas que atendem segmentos de compras de conveniência e de destino são necessárias para entender o mercado local. As empresas que servem turistas devem ser incorporadas em sua análise para examinar o segmento do mercado turístico. As listas de funcionários dos principais empregadores são necessárias para explorar o segmento do mercado populacional diurno.
Área de comércio com base nos endereços do cliente.
Idealmente, as origens dos clientes são definidas por um endereço de rua. Enquanto os códigos postal podem ser usados, conhecer o endereço da rua permitirá uma definição de área de comércio mais precisa. Usando o endereço e um processo conhecido como geocodificação, o software GIS pode mapear a origem de cada cliente. Depois de mapear cada endereço, outra técnica GIS pode ser usada para definir anéis com base na porcentagem de clientes em geral. Esses anéis ou polígonos de penetração de clientes podem ser desenhados de acordo com diferentes porcentagens de clientes. Além disso, esses polígonos de penetração de clientes ajudam a explicar a área de comércio de lojas no contexto de dados demográficos, barreiras de viagem e outras características do mercado.
Como exemplo, um SIG poderia criar um polígono de penetração do cliente com base em uma porcentagem de cliente predeterminada (por exemplo, 75 por cento). Esse polígono poderia então ser usado como o limite da área comercial para uma empresa. Usando dados reais, o exemplo de mapa de Origens do Cliente pelo Endereço da Rua abaixo mostra um exemplo de definição da área de comércio com base nos endereços do cliente. O mapa mostra as origens dos clientes para uma loja em Milwaukee com polígonos de penetração de clientes amostrais de 25, 50 e 75 por cento.
Área de comércio com base em códigos postal do cliente.
Embora os endereços de clientes sejam vantajosos, os códigos postais são uma alternativa viável. Embora não sejam tão precisos em identificar as origens dos clientes como endereços de rua, os códigos postais são mais fáceis de colecionar e trabalhar bem em áreas rurais, onde a precisão de geocodificação geralmente diminui. Você pode categorizar códigos postais do cliente pela porcentagem de clientes (patrocinando um distrito comercial) originários de cada código postal. Essas percentagens podem então ser mapeadas para mostrar a origem relativa dos clientes.
Isso permite que você analise as relações entre os clientes (áreas de alta e baixa porcentagem, natureza direcional dos clientes, padrões de origem contíguos vs. fraturados, etc.) O exemplo das origens do cliente pelo mapa de código postal abaixo mostra um exemplo de uma área de comércio definida para Tomah, Wisconsin. Notice how the customer origins are biased toward the east due to proximity to a major highway and the presence of the similar-sized community, Sparta, to the west. These are the types of relationships that would not be readily apparent in a table of customer zip codes.
As noted, you can collect customer zip codes in a variety of ways. Some businesses, such as hotels and grocery stores already collect this information for their daily operations. Often, zip code collection can be built into point-of-sale machines (cash registers). A customer’s zip code can be entered in a cash register and then downloaded into a ready-to-use spreadsheet program, such as Microsoft Excel. If this method is unavailable, a trade area definition data collection sheet , such as the one in the exhibit below, can be used to record zip codes by hand. As clerks check out customers, they can enter their zip codes on the sheet. While it is more labor intensive, the trade area definition sheet also offers the ability to recorded additional information with the zip code (such as date, time, gender, age range, and amount of sale).
Example of a Trade Area Definition Data Collection Sheet.
Once zip codes have been collected, they can be entered into a spreadsheet program such as Microsoft Excel. The spreadsheet allows categorizing customers by the number and percentage of people originating in each zip code. The zip code percentages can then be grouped together to construct a trade area. Most often, the trade area is defined as those with zip codes that comprise about 75 percent of total customers. If you are creating both convenience and destination trade areas, you will need to create two separate tables.
Appendix: Trade Areas Representing Non-Local Customers.
Generally, local residents provide a majority of sales in a community since most shop in town (or in the region) year-round. However, some communities have important customer segments that do not live locally, such as day-time employees, seasonal residents, and tourists. Because these customers live some distance away, the addition of “non-local customer” trade areas may be helpful if you want to include their demographics and spending potential in your analysis. We focus on tourists in this appendix, but techniques are useful for analyzing all types of non-local resident customers.
Tourist Clustering Analysis.
Defining a trade area for tourists poses special challenges because tourist origins can be widely distributed and a single trade area does not fully represent where these customers are coming from. Instead, tourists can be clustered into multiple trade areas to better represent the geographic pockets where they are concentrated. See the following example map:
As noted, you can use a similar approach for discerning clusters for other non-local resident customers, such as in-commuters, seasonal residents, or any other segment whose spending affects your business district but live (year-round) outside your community.
Tourist Profiling and Prospecting.
By mapping the origins of your tourists, you can also analyze the demographics of their home neighborhoods as a basis for attracting tourists from other neighborhoods with similar demographics. Here again, you can use GIS software with existing customer address lists to generate a profile or their origins and demographics of their neighborhoods. GIS then uses this information to search (prospect) for potential new customers.
Geographic Profiling.
The profiling process begins by creating a spreadsheet with GIS software mapping customer addresses. The initial mapping process shows the distribution of every tourist customer’s home community and indicates where tourist customers are clustered. While the map provides a general view, GIS can also be used to calculate the numbers of tourists by geographic area and distances that generate the most customers. See the following example:
Typically, geographic profiling of tourists divides them by drive time and by geographic areas such as counties or metropolitan areas. These calculations provide insight into how far customers are willing to travel, as well as the areas that produce the most customers.
Demographic Profiling.
In addition to identifying the geographic origin of tourist customers, GIS also provides their demographic composition. By knowing customer addresses, demographic information can be obtained about the neighborhoods where they live. This is because pre-defined neighborhoods, such as census block groups or zip codes, have robust demographic information associated with their boundaries. GIS can link neighborhood demographic information to each customer address. The combination generates a neighborhood demographic profile that describes all customers coming from that location. The profile can contain information such as visitors’ incomes, professions, marital status, ages, and education levels. Using customer segmentation data from private data firms, GIS profiling methods can also be used to describe tourist customers’ lifestyles and preferred leisure activities, as well as products they may purchase.
Prospecting for New Customers.
GIS also can take the analysis a step further and identify geographic areas similar to those identified in the profiles where new tourist customers might come from. Depending on the scope of the analysis, a number of demographic categories can be used as the customer search criteria. GIS is used to search, or prospect, for neighborhoods that meet these demographic requirements. The neighborhoods that have been “prospected” can then be combined with the geographic profile to determine the best areas for new marketing efforts. See the following example map:
About the Toolbox and this Section.
The 2011 update of the Downtown and Business District Market Analysis toolbox is a result of a collaborative effort involving University of Minnesota Extension, Ohio State University Extension, and University of Wisconsin Extension. The update was supported with funding from the North Central Regional Center for Rural Development.
The toolbox is based on and supportive of the economic restructuring principles of the National Trust Main Street Center. The Wisconsin Main Street Program (Wisconsin Department of Commerce) has been an instrumental partner in the development of this toolbox.
This section builds on work originally completed by Matt Kures, Bill Pinkovitz and Bill Ryan of University of Wisconsin Extension. This update includes new methods added by Jill Clark of Ohio State University Extension, and Ryan Pesch of University of Minnesota Extension. Edited by Mary Vitcenda of the University of Minnesota Extension.
In Partnership With.
Determining your geographic trade area is one of the first steps in most market studies.
Selected Wisconsin Resources:
Selected Minnesota Resources:
Conecte-se conosco.
We teach, learn, lead and serve, connecting people with the University of Wisconsin, and engaging with them in transforming lives and communities.
Publications for your life, organizations, and communities.
An EEO/AA employer, University of Wisconsin-Extension provides equal opportunities in employment and programming, including Title VI, Title IX, and the Americans with Disabilities Act (ADA) requirements.

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